6 Razões Para Começar a Dançar Zouk Hoje

Share This:


#1 – Aumenta seu circulo social

O zouk é uma dança de muito contato e a interação é essencial. As trocas de parceiros são estimuladas. Os professores indicam as festas e você nem precisa de assunto para se aproximar das pessoas: basta puxar pra dançar. É uma ótima maneira de se socializar com pessoas diferentes do que você está acostumado, sair da sua zona de conforto e expandir seu círculo social, principalmente se você é tímido ou não sai muito. Certamente você terá novos amigos e, quem sabe, um novo amor.

#2 – Aumenta a coordenação

Já ouviu falar que profissionais de futebol e luta livre têm aulas de dança para melhora do desempenho? Esse princípio se aplica aqui.

A dança abrange grande variedade de movimentos que aumentam a coordenação. Como o zouk é dançado com músicas de vários estilos e velocidades, seu cérebro precisa adaptar os movimentos do corpo à música, estimulando a consciência corporal.

#3 – Treina o seu cérebro

Aprender algo novo exige bastante do cérebro. A dança é uma atividade complexa, que requer identificação do ritmo e movimentos sincronizados. O zouk exige atenção ao parceiro, além de sensibilidade, reflexo, e percepção, mecanismos que envolvem uma série de processos mentais. Você precisa pensar de uma forma diferente da que está acostumado, colocando seu cérebro para trabalhar.

#4 – O aprendizado é divertido

As aulas proporcionam um ambiente acolhedor. Não há competição, não há exigência de perfeição, as pessoas querem apenas se divertir. E dá pra ter muita diversão com os movimentos básicos! Muitos dançarinos profissionais, que sabem vários passos avançados, quando estão numa festa, passam grande parte da noite só fazendo a base.

Não há problemas em cometer erros e aprender coisas diferentes do que está acostumado. Ninguém vai te julgar aqui e, com o tempo, você vai se sentindo mais seguro, confortável e confiante em si mesmo, porque vai aprender que cometer erros é normal; a vida, assim como a música, continuam e o que importa mesmo é ter bons momentos.

#5 – Proporciona uma nova opção de lazer para suas noites

Ir no cinema, brincar com o smartphone no sofá, gastar uma pequena fortuna para jantar fora ou se embreagar em qualquer festa de boate são formas aceitáveis de passar seu sábado a noite; mas, não seria ótimo se você pudesse dançar zouk em vez dessas coisas? Você vai se socializar e ainda fazer algum exercício, sem aquela sensação de ressaca no dia seguinte.

#6 – Você aprende a mexer seu corpo

Você não precisa dançar como Michael Jackson pelas ruas da cidade. Claro que, se você quiser, pode chegar lá. Mesmo que você não se sinta o John Travolta ou o rei do pop, você ao menos não se sentirá estranho em mexer seu corpo quando uma música começar a tocar.

Marcelo Eyer Fernandes

Comentários

About the author: DJ Zen Eyer

DJ / Producer Zouk & Kizomba